08/12/17

Benefícios da couve

A couve é uma hortaliça muito rica em minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas (A, complexo B e C). Ela é excelente para combater problemas digestivos, enfermidades do fígado, cálculos renais, menstruação dolorosa, artrite, bronquite, além de curar úlceras estomacais. A couve pode ainda ser utilizada para evitar ressacas, aliviar a prisão de ventre (devido ao seu alto teor de fibras), evitar a má disposição e aliviar dores causadas pelas úlceras gástricas.
A couve é depósito formidável de iodo, devendo ser consumida regularmente por portadores de bócio ou papeira — doença originariamente produzida por deficiência na ingestão deste mineral.
O iodo da couve é constituinte essencial da glândula tireoide, participando na produção diária dos hormônios tiroxina (T4) e triodotironina (T3).

Esta hortaliça também é rica em ácido fólico, uma vitamina essencial para a gravidez, pois ajuda no desenvolvimento da medula dos bebês durante a gestação. A Couve apresenta diversos benefícios para o organismo, como: 
  1. Muito nutritiva, pois tem vitamina A e ácido fólico em sua composição;
  2. Pobre em calorias, sendo uma excelente opção para adicionar à dieta;
  3. Rica em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial;
  4. Rica em fibras, o que ajuda a regular o intestino e ajuda no controle do colesterol;
  5. Excelente fonte de cálcio, o que fortalece e dá estrutura aos ossos e dentes.
Para quem está pretendendo emagrecer este é um ótimo alimento para integrar na dieta, pois tem poucas calorias, é rico em fibras e dificil de digerir, o que ajuda a regular o intestino e diminui o apetite. 
A melhor forma de obter todos os benefícios da couve é fresca em sucos ou na forma cozida em água, na sopa ou refogada com manteiga ou azeite.

belezaesaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As informações aqui fornecidas,são informativas e não substituem de forma alguma a consulta com um profissional.
Recomendo que antes de tomar alguma decisão sobre sua saúde voce vá ao médico.
Todas as fotos são ilustrativas,se tiver algum conteúdo ou foto de sua autoria sem os devidos créditos ,envie um e-mail para :
contatosilmararc@gmail.com