05/02/16

Reflexologia e os pontos da nossa orelha

Muitas vezes, sofremos com pequenas tensões no nosso dia a dia que acabam com nosso humor.
“Cada orelha contém um complexo mapa de reflexos do corpo, rico em terminações nervosas e múltiplos conectores com o sistema nervoso central” – afirma a reflexologista Helen Chin Lui.
Pensando nisso, profissionais de reflexologia divulgaram pontos-chave na nossa orelha que, quando pressionados, são capazes de refletir em diversas partes do nosso corpo, provocando o alívio da dor naquela região.

Entenda o método

A prática é tão simples que eu nem acreditei. Basta você escolher os pontos abaixo que deseje estimular, colocar um prendedor sobre este ponto na sua orelha




Ombros e costas


O primeiro ponto reflete-se nos ombros e nas costas, região onde a maioria das pessoas sente dor. Aplique o prendedor neste ponto por cerca de um minuto para aliviar as tensões acumuladas e, caso você tenha muitas, faça isso várias vezes ao dia.
 Órgãos
É claro que este método não pode substituir uma visita ao médico caso você tenha dores internas intensas, mas tanto o prendedor quanto a pressão com a ponta dos dedos neste segundo ponto pode aliviá-las um pouco.
 Articulações

Aplique o prendedor no terceiro ponto da sua orelha e conte pra gente depois quais foram seus resultados.
 Sinusite e garganta
A pressão sobre este ponto promete aliviar o desconforto durante uma infecção.
Deixe o prendedor aí pelo tempo que achar necessário

 Aparelho digestivo
Exames preventivos são imprescindíveis quando há desconforto estomacal ou intestinal, mas nada como um prendedor sempre à mão para ajudar naquela cólica terrível
 Cabeça e coração
O lóbulo da nossa orelha é o ponto responsável por aliviar as dores e tensões das duas partes mais importantes do nosso corpo: a cabeça e o coração.
A pressão do prendedor neste ponto promete aliviar dores de cabeça e fadigas

littlethings.com
http://awebic.com/


As informações aqui fornecidas,são informativas e não substituem de forma alguma a consulta com um profissional.
Recomendo que antes de tomar alguma decisão sobre sua saúde voce vá ao médico.
Todas as fotos são ilustrativas,se tiver algum conteúdo ou foto de sua autoria sem os devidos créditos ,envie um e-mail para :
contatosilmararc@gmail.com