07/05/16

Maracujá: o melhor remédio caseiro para dormir

Você já parou para pensar que passamos um terço de nossas vidas dormindo? Durante o sono, nosso corpo repara os músculos, consolida memórias e libera hormônios e substâncias químicas que regulam tudo, desde às energias ao nosso apetite. Por estes motivos, o sono é tão importante para o nosso organismo. Caso você esteja sofrendo de insônia, a melhor solução é optar por um bom remédio caseiro para dormir.


Maracujá: o melhor remédio caseiro para dormir

O maracujá é um ótimo remédio caseiro para dormir melhor, pois ele possui propriedade calmantes que ajudam o sistema nervoso a relaxar. Segundo a nutricionista funcional Juliana Barancelli Pansardi, entre suas principais vitaminas destacam-se a vitamina C, que estimula o sistema imunológico melhorando as defesas naturais do organismo, a vitamina A, que atua como antioxidante e as vitaminas do Complexo B, que têm por sua vez, a função evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso. Além disso, a fruta apresenta grandes quantidades de cálcio, ferro e fibras.
O maracujá conta ainda com uma substância chamada passiflorina ou maracujina, que tem propriedades sedativas, mas não é prejudicial, pois não causa dependência. Daí a sua fama por ser um alimento calmante”, explica Juliana.
Além de um excelente remédio caseiro para dormir, a fruta é indicada para irritabilidade, insônia, perturbação da menopausa, hipertensão arterial, excitação nervosa, estresse, hemorroidas e desequilíbrio do sistema nervoso central.
“Outra forma de obter seus benefícios é através das folhas, que possuem substâncias capazes de atuar como depressoras do sistema nervoso central. Esses elementos possuem ação semelhante aos potentes tranquilizadores usados no tratamento de doenças mentais graves”, indica a nutricionista.
Quando você for comprar o maracujá, Juliana recomenda escolher os de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas. Quando ele cede à pressão dos dedos sem romper a casca é porque ele ele está maduro.
Suco de maracujá para dormir melhor
Ingredientes
1 maracujá
1 copo de água
Mel para adoçar
Modo de preparo
Retire a polpa do maracujá e bata no liquidificador, junto com a água e o mel. Coe e beba a seguir. O suco de maracujá é um excelente remédio caseiro para dormir.

Chá de maracujá para dormir melhor
Ingredientes
1 colher (sopa) de folhas picadas das folhas do maracujá
1 xícara de água fervente
Modo de preparo
Adicione as folhas do maracujá à xícara de água fervente e tape. Deixe repousar até amornar, coe e beba a seguir. O chá de maracujá é um excelente remédio caseiro para dormir.

Dica: Tome o suco de maracujá durante o dia, e no fim da tarde e à noite, tome o chá morno das folhas do maracujá. Evite ingerir alimentos com propriedade excitantes como o café, o chocolate, e o chá preto. Procure também fazer refeições leves no jantar.



http://doutissima.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As informações aqui fornecidas,são informativas e não substituem de forma alguma a consulta com um profissional.
Recomendo que antes de tomar alguma decisão sobre sua saúde voce vá ao médico.
Todas as fotos são ilustrativas,se tiver algum conteúdo ou foto de sua autoria sem os devidos créditos ,envie um e-mail para :
contatosilmararc@gmail.com