14/09/16

Benefícios da Água com Limão


A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.


Água com  limão para o organismo

O limão é um cítrico que ocupa  o primeiro lugar na lista das frutas preventivas, pois graças a seu alto conteúdo  vitamínico e curativo, transforma-se  em um grande eliminador de bactérias e toxinas. Possui uma alta quantidade  de vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades,inclusive colabora também  com cicatrização de qualquer tipo  de ferida.

Um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser  rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fosforo. O potássio, por exemplo,  é essencial para a vida e apresenta  altos benefícios para o tratamento da hipertensão arterial. É definido como altamente medicinal , já que atua de forma curativa. em mais de 150 enfermidades.

As toxinas são encontradas em qualquer parte do organismo ( sangue, órgãos e tecidos) e quando ingerimos limão, ele atua diretamente onde as toxinas se encontram, combatendo e ajudando a expulsá-las. Em casos de intoxicação gastrointestinal, ou quando temos a digestão lenta e problemas com o fígado e vesícula, o limão intervém ajudando a normalizar as funções que estão alteradas.
A água com limão é um grande aliado para a limpeza do sistema imunológico.O doutor David Jockers discorre com muita propriedade quando nos afirma que: ” A água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular”
Além disso, é importante saber que quando tomamos água com limão e não a limonada, economizamos ganhar algumas calorias, pois não é necessário o uso do açúcar ou qualquer tipo de adoçante para deixá-lo com melhor sabor.

Benefícios da água com limão

  • Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.
  • Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.
  • Ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.
  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.
  • O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.
  • Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.
  • Ajuda a reduzir  a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.
  • Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dentes e gengivites.
  • água com limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,  o que ajuda o corpo a diminuir  a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

Lembre-se

Separadamente, os benefícios que a água  e o limão nos oferecem  são muitos , por separado, mas muitos mas os benefícios estão mais além quando os juntamos em uma deliciosa água com limão. Essa bebida é muito mais saudável que qualquer outra, como, por exemplo, os refrigerantes, que podem afetar a saúde. Por esse motivo, quando quisermos saciar a sede e refrescar nossa garganta, o ideal seria beber um copo de água com limão por dia, dessa forma você pode até reduzir o calor que possa estar no dia e seu corpo se sentirá muito melhor.

Fonte: Melhor com Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As informações aqui fornecidas,são informativas e não substituem de forma alguma a consulta com um profissional.
Recomendo que antes de tomar alguma decisão sobre sua saúde voce vá ao médico.
Todas as fotos são ilustrativas,se tiver algum conteúdo ou foto de sua autoria sem os devidos créditos ,envie um e-mail para :
contatosilmararc@gmail.com