13/03/16

Colágeno Hidrolisado ou Gelatina?

Se o seu objetivo é ter pele mais firme, unhas mais fortes, cabelos mais bonitos e brilhantes, essa pode ser uma boa dica. Para a pele ter firmeza é preciso de colágeno e, depois de 25 ou 30, começamos a perdê-lo. Quando iniciamos os 50, a perda de colágeno acelera e acontece uma grande modificação da pele. O colágeno pode ser um ótimo aliado.

Gelatina e colágeno são quase o mesmo, se não fosse por um detalhe. Quando comemos gelatina ou ingerimos cápsulas de gelatina, antes do nosso organismo absorver o colágeno tem que quebrar primeiramente a proteína. No caso do colágeno hidrolisado, a proteína já está quebrada, hidrolisada, facilitando o processo e a absorção acontece de forma mais rápida. A gelatina comum é absorvida em apenas 20% enquanto a hidrolisada passa por um processo de quebra tornando-se de fácil digestão sendo quase completamente absorvida e deixando livre os aminoácidos principais para a produção de colágeno pelo organismo.
 

A Gelatina Hidrolisada em cápsulas tem o mesmo efeito do pó, mas cada cápsula tem 500mg de Gelatina, e para tomar 10 gramas, que é a dose ideal, são necessárias 20 cápsulas por dia, enquanto sua formula em pó, basta ingerir 1 colher de sopa. O pó você pode misturar em suco de fruta, suco de soja, leite, chá ou água.

Para melhor absorção, o colágeno precisa de vitamina C. Enriqueça o seu dia com frutas e saladas, fora minerais presentes em castanhas e carnes.


De acordo com a nutricionista Malu Bastos, do programa “Minha Vida, Meu Ritmo”, “o colágeno auxilia na manutenção da estrutura dos fios de cabelo e unhas, elasticidade da pele e ajuda na perda de peso”.

Por que consumir o colágeno hidrolisado? Confira os benefícios:
 

  • Dez vezes mais potente do que a carne

  • O colágeno é a proteína que predomina no nosso organismo, mas é difícil obtê-la com a alimentação. Uma porção do suplemento de colágeno hidrolisado fornece dez vezes mais aminoácidos quando comparado um bife de 100 gramas.
     


  • Ajuda a emagrecer

  • O ideal é consumir o produto de 30 a 60 minutos antes do almoço ou jantar, já que ele estimula o mecanismo de saciedade, o que leva a comer menos na refeição a seguir.


  • Faz bem à saúde

  • Além de manter a beleza e o corpo em dia, o consumo regular de colágeno hidrolisado auxilia na manutenção dos ossos, tendões, cartilagens e pele.


  • Repõe a perda natural da substância

  • A partir dos 30 anos, homens e mulheres passam a ter perdas maiores de colágeno. A cada década, a capacidade do corpo em fabricar colágeno diminui ainda mais.

    Fonte: GNT

    Um comentário:


    As informações aqui fornecidas,são informativas e não substituem de forma alguma a consulta com um profissional.
    Recomendo que antes de tomar alguma decisão sobre sua saúde voce vá ao médico.
    Todas as fotos são ilustrativas,se tiver algum conteúdo ou foto de sua autoria sem os devidos créditos ,envie um e-mail para :
    contatosilmararc@gmail.com