05/05/15

Feng Fu - Um simples cubo de gelo pode transformar seu dia


Na medicina chinesa, o organismo é considerado um sistema de energia, por isso criaram a famosa técnica que trabalha os fluxos de energia, que afeta funções dos órgãos do nosso corpo, a acupuntura. Com algumas agulhas introduzidas em diversos pontos, é possível aliviar dores e tensões. São mais de 300 pontos que podem ser estimulados ou bloqueados.
Um deles, quando estimulado, provoca uma enorme sensação de bem estar. O ponto Feng Fu, como é conhecido, está localizado exatamente onde a cabeça e o pescoço se encontram.
Mas como dito no início, você não precisa de agulha nenhuma para conseguir realizar esse procedimento sozinho aí na sua casa. Com uma pedra de gelo é possível fazer um truque que te fará sentir mais jovem e cheio de energia. É muito simples:

1. Escolha uma local confortável e deite de barriga para baixo.

2. Coloque o cubo de gelo no ponto Feng Fu e o mantenha por 20 minutos.

3. Se preferir, pode prender o gelo com um lenço, mas não o enrole. Ele tem que estar em contato direto com a pele.

4. Repita a técnica a cada 2 ou 3 dias.

5. O ideal é fazer logo pela manhã (ainda em jejum) e antes de dormir.

No começo você sente um  friozinho, mas depois de 30 segundos o ponto fica levemente mais quente. Nos primeiros dias é possível sentir um pouco de euforia por conta da endorfina liberada.
A técnica não tem poder de cura, mas mantém o equilíbrio do corpo, rejuvenesce o organismo, o sono fica melhor, o bom humor toma conta, o sistema digestório trabalha como nunca, ajuda o corpo a lidar melhor com doenças cardiovasculares, respiratórias e distúrbios emocionais.
O gelo por mais que pareça, NÃO QUEIMA A PELE, é a apenas uma sensação. Este procedimento não é indicado para mulheres grávidas, pessoas com marca-passo, esquizofrenia e eplepsia.

Imagem de capa: flick /Fontes: Yin Yang House | Good Morning Center | Bem Estar/ 
sossolteiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário


As informações aqui fornecidas,são informativas e não substituem de forma alguma a consulta com um profissional.
Recomendo que antes de tomar alguma decisão sobre sua saúde voce vá ao médico.
Todas as fotos são ilustrativas,se tiver algum conteúdo ou foto de sua autoria sem os devidos créditos ,envie um e-mail para :
contatosilmararc@gmail.com